Segundo as profecias do astrólogo do século 16 Nostradamus, o Rei Charles III do Reino Unido poderia abdicar do trono após seu recente diagnóstico de câncer. Nostradamus, conhecido por suas previsões enigmáticas, teria indicado que um homem “que nunca esperou ser rei” poderia substituir Charles.
Esta previsão antiga de Nostradamus ganha relevância à luz do anúncio feito pelo Palácio de Buckingham na manhã desta quarta-feira, confirmando o diagnóstico de câncer do rei Charles. Mario Reading, autor e um dos maiores especialistas em Nostradamus, reinterpretou os poemas misteriosos do astrólogo, escritos em 1555, considerando os acontecimentos atuais.
Reading sugere que Nostradamus previu não apenas a morte da Rainha Elizabeth II em torno de 2022, aos noventa e seis anos, mas também a potencial abdicação do Rei Charles. A previsão aponta que Charles, que completaria setenta e quatro anos em 2022, poderia abdicar devido aos ressentimentos mantidos contra ele por uma parte da população britânica após seu divórcio com Diana, Princesa de Gales.
A possibilidade de abdicação do rei, em meio a um diagnóstico tão grave, reacende discussões sobre o futuro da monarquia britânica e o impacto das profecias de Nostradamus nos eventos contemporâneos.
Foto: Instagram @theroyalfamily